Pular para o conteúdo principal

Aniversário e Amigos

Engraçado esse negócio de aniversário.
Durante toda a minha vida comemorei meus aniversários com a família. Às vezes com alguns amigos, mas nunca com amigos e família como foi este ano.

Fiz 50 anos. Pois é - como dizia meu pai, que Deus o tenha em grande conta, que foi um homem sábio, apesar de sua vida dura - estou dobrando o “cabo da boa esperança”.
Nunca entendi bem o que ele queria dizer com isso, mas o importante é que eu cheguei lá. É, cheguei aos inalcançáveis 50 anos de vida, aos inatingíveis 50 anos, aos incompletáveis 50 anos de vida.

Uma vida dura, talvez. Uma vida cheia de obstáculos que fui superando-os um a um. Uma vida completamente intensa, cheia de emoções, cheia de tarefas que julgava estafantes, cheia de coisas pra fazer que muitas vezes me consumiam tempo em demasia fazendo com que eu não conseguisse dar a devida atenção as pessoas mais próximas.

Aniversário. Nunca pensei que fazer 50 anos fosse uma alegria muito grande. Imaginava chegar aos 50 velhinho, cheinho de rugas, com a mão afetada pelo tempo, com a cara amassada, mas não, cheguei mais ou menos igual (rugas há, porém nem tanto).

Estou radiante com meus 50tinhas, como ficou marcado no convite que fiz a amigos para comemorar em uma casa noturna. Fomos para dançar muito ao som de uma banda que tocava “flashback”, fazendo voltar à memória cada momento vivido quando as músicas tocadas nos remetiam ao passado (não muito distante, é claro).

Acontece que ainda estou comemorando meus 50tinhas. Comemorando a cada encontro, a cada atender de telefonema em que amigos que não tiveram a oportunidade de aparecer se desculpam por não ter comparecido, falam da oportunidade que perderam com a impossibilidade de ir comemorar comigo os meus 50tinhas.

Amigos. Tudo o que tenho. Qualquer riqueza que temos nada se compara aos amigos. Amigos em sentido amplo, Quando falo de amigos, incluindo a família, falo de todos aqueles que nos querem bem e que estão aí em qualquer momento, que não medem esforços para nos ajudar, que não perdem tempo quando o assunto é salvar um amigo de um sufoco qualquer.

Agradeço a Deus pelos amigos que eu conquistei desde a infância e dos que estou conquistando na minha vida adulta. Este é meu maior patrimônio.

Agradeço também a Deus pelos meus 50tinhas e espero continuar com saúde para saborear cada momento com meus queridos amigos e compartilhar as maravilhas da vida.

Abraços em todos,

Carlinho Motta

Comentários

  1. Paizinhooo...
    meu philosopho...
    te amoo!!!
    estarei entrando sempre, pra comentar...
    meu velhinho!!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Brigadin, minha filhinha philósopha!!!
    Beijos do pai

    ResponderExcluir
  3. por favor! 50tinhas não! nd d diminutivo. é meio século! merece o título de 50tão! com mto gRamour! rsrsrsrs vou passar smp por aqui tbm.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Carlos,
    Saiba que tenho um enorme respeito e admiração por você e desejo, do fundo do meu coração, que você continue sendo esse ser humano de caráter ímpar.
    Que Deus o ilumine e proteja hoje e sempre!
    Beijos, da sempre amiga,
    Nancy Castinheiras

    ResponderExcluir
  5. Carlinho meu amigo,
    Sou pato novo nesse mundo virtual, então farei o comentario aqui. Quando fiz 50 anos a minha reflexão foi quase a mesma que a sua. No passado fazer 50, era 50ennttaaa , já hoje 50 é 50entinha, rugas, sim, cabelos brancos, sim, problemas na coluna, colesterol...ufa . Mas quando toco a minha guitarra distorcida numa levada de blues ou "gentilmente chorando", como disse George Harrison na canção While my guitar gently weeps sinto uma energia juvenil... Bom o resto você já sabe...rsrsrs
    Abraços
    Kadinho.

    ResponderExcluir
  6. Tio!
    Muito legal o texto do aniversário!
    Volta e meia estrei por aqui!
    Fique com Deus.
    Uma ótima semana para todos!
    Miluca

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos pelos lindos comentários.
    Aguardo vocês nos próximos textos.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. Olá, hoje navegando pela internet em busca de reflexões para o tão temível 50 anos (dentro de poucos dias serei eu) me deparei com o seu blog e com este texto. Pois é, eu também estou chegando lá e confesso que ainda não muito isnpirada para comemorá-los. Quem sabe agora me animno, após ver a sua animação... rs. Parabéns pelo Blog, pelos 50 anos e pela mensagem de otimnismo.

    Um abraço, Ana Rita. (http://www.anaritadecarvalho.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enquanto nós brasileiros reclamamos...

OLHA O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta. Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mes...

DOAÇÃO

Mais uma solicitação que recebo e publico aqui para que possamos divulgar para o máximo de pessoas possível. Caros companheiros de vida, Não estamos pedindo dinheiro!!! rssss : ) Um irmãozinho nosso, de apenas 8 meses ("GUILHERME") está vivenciando uma situação de momentânea falta de saúde (ele vai ficar bom!). E a cura definitiva é através do transplante de medula óssea. Para isso, o Gui precisa encontrar um doador 100% compatível com a sua medula. Esta doação é extremamente simples, não oferecendo nenhum risco de vida ao doador, que logo após a doação volta a sua vida normal (a medula é totalmente reconstituída em 3 dias). Desta forma, além das orações e torcida, não só pelo "GUI", mas também por todos que estão sofrendo da mesma doença, peço encarecidamente que todos se cadastrem como possíveis doadores de medula óssea no instituto de hematologia de sua cidade (no caso do Rio, o HemoRio ou INCA). O doador deve ter entre 18 e 55 anos e a princípio não há...

Feijões ou Problemas

Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor. Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo. Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para colocar a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha. Dia e hora marcados, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor. Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista. Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio. Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos: - Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei - foi a resposta. Carregando feijões ou ...