Pular para o conteúdo principal

Estivemos em Buenos Aires

No feriado de Corpus Christi fomos, eu, minha esposa e um casal de amigos, a Buenos Aires. Assistimos a um show de tango, a um espetáculo em uma restaurante afrodisíaco, visitamos museus, exposições de arte e fomos a vários restaurantes.
Bebemos muitos vinhos, comemos muita carne e massas. Saímos um pouco da dieta para experimentar as delícias da Argentina.
Dicas daqui, dicas dali, fizemos um roteiro bem bacana, mas...
Algumas coisas ficaram a desejar. Por exemplo, a bocaneira, estádio do time de futebol Boca Junior, que aparece na televisão como um grande estádio, na realidade é bem pequeno. Isso explica a pressão que os outros times, inclusive os argentinos, enfrentam quando jogam lá. O chouriço é um bife bem caprichado de contrafilé, mas é muito cheio de gordura. Para quem não as come, como eu, não é tão bom assim, mas há quem goste. Outras coisas ficaram a desejar, mas a maioria das dicas são boas, aliás, tem uma que é excelente. Fomos ao restaurante PRIMAFILA, que fica no shopping Terrazas Del Buenos Aires Design, que é maravilhoso. Lá fomos atendidos pelo simpaticíssimo garçom Luís V. Ledesma (foto). Como ficamos muito satisfeitos com os pratos e com o atendimento, eu e minha esposa, já que o casal de amigos que estava conosco na primeira ida ao restaurante já tinha regressado ao Brasil, voltamos a noite e fomos atendidos pela bela Laura Barberis, tão simpática quanto o Luís.
Outro restaurante que nos chamou a atenção foi o Brocollino. Fomos no primeiro dia em Buenos Aires e retornamos no dia seguinte para apresentá-lo aos nossos amigos, que chagaram um dia depois de nós.
Sempre ouvimos falar que os nossos irmãos Argentinos não tratam bem as estrangeiros, mas a nossa impressão foi exatamente oposta a fama. Fomos muito bem recebidos e em nenhum momento tivemos o dissabor de ser mal tratados, muito pelo contrário, fomos recebidos com muita alegria por esse povo irmão que, apesar das dificuldades que enfrentam no momento não perderam a alegria de viver.
Bom, resolvi compartilhar com vocês esta parte de nossa viagem por entender que devemos difundir as coisas boas que encontramos em nossas vidas para que nossos amigos possam desfrutar de momentos agradáveis.

En la fiesta de Corpus Christi se yo, mi esposa y una pareja de amigos, a Buenos Aires. Vimos un show de tango, un espectáculo en un restaurante afrodisíaco, visitar museos, exposiciones de arte y se fue a varios restaurantes.
Tomamos muchos vinos, comer mucha carne y pasta. Salimos de una dieta poco a experimentar los placeres de la Argentina.
Consejos aquí, consejos allí, hicimos un guión muy bueno, pero ...
Algunas cosas se dejaron que desear. Por ejemplo, bocaneira, el estadio del equipo de fútbol Boca Juniors, que aparece en la televisión como un gran estadio, en realidad es bastante pequeño. Esto explica la presión que los otros equipos, entre ellos la Argentina, la cara cuando juegan allí. El chorizo es un buen bistec de solomillo de ternera de fantasía, pero está demasiado llena de grasa. Para aquellos que no comen, como yo, no es tan bueno, pero a algunos les gusta lo haría. Otras cosas que se dejaron que desear, pero la mayoría de los consejos son buenos, de hecho, es uno que es excelente. Primafila fuimos al restaurante, situado en el centro comercial Terrazas Del Buenos Aires Design, que es maravilloso. Allí fueron recibidos por el camarero soooo Luis V. Ledesma (foto). Como nos quedamos muy satisfechos con los platos y el servicio, mi esposa y yo, como la pareja de amigos que estuvieron con nosotros en el primer viaje al restaurante ya había regresado a Brasil, regresamos por la noche y fueron recibidos por la bella Barberis Laura, muy agradable como Louis
Otro restaurante que nos llamó la atención fue el Brocollino. Estábamos en el primer día en Buenos Aires y volver al día siguiente de presentarles a nuestros amigos, que las heridas un día después de nosotros.
Siempre hemos escuchado que nuestros hermanos argentinos no tratar bien a los extranjeros, pero nuestra impresión fue exactamente la reputación contraria. Fuimos muy bien recibidos y en ningún momento lo desagradable de ser tratados mal, sino todo lo contrario, fuimos recibidos con alegría por esta nación hermana que, a pesar de las dificultades que se enfrentan cuando no han perdido la alegría de vivir.
Bueno, decidí compartir con ustedes esta parte de nuestro viaje a entender que debemos difundir las cosas buenas que nos enfrentamos en nuestras vidas para que nuestros amigos puedan disfrutar de momentos agradables.

Comentários

  1. Oi, Carlinho! Encontrei excelentes dicas por aqui. Estamos indo minha esposa e eu agora em Julho e estamos na fase de preparação de roteiro. Como não há nenhum Tour de Restaurante (boa idéia, não?) onde comer é só o que nos falta averiguar. De resto preferimos sair de casa já com tudo reservado (Show de Tango, Passeio às ilhas do Tigre, Opera Pampa, Tour a Colônia de Sacramento). Encontramos um site bem legal que oferece tudo isso com bons preços e atendimento de altíssimo nível (www.bsas4u.com). Para quem não quer deixar tudo pra última hora é uma excelente opção. Certamente procuraremos pelo Sr. Ledesma no Primafilia. Saludos, Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Voyageur,
    Agradeço seu comentário. Obrigado por visitar meu blog e espero que você e sua esposa façam uma excelente viagem e aproveitem bem aquela cidade.
    O Garçom Luís Ledesma, do restaurante Primafila, só trabalha no turno da manhã, pelo menos foi o que nos informou a garçonete Laura Barberis, que trabalha a noite.
    Como você pode ver, gostamos muito deste restaurante, pois fomos lá duas vezes.
    Abraços fraternos,
    Carlinho Motta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário e Amigos

Engraçado esse negócio de aniversário. Durante toda a minha vida comemorei meus aniversários com a família. Às vezes com alguns amigos, mas nunca com amigos e família como foi este ano. Fiz 50 anos. Pois é - como dizia meu pai, que Deus o tenha em grande conta, que foi um homem sábio, apesar de sua vida dura - estou dobrando o “cabo da boa esperança”. Nunca entendi bem o que ele queria dizer com isso, mas o importante é que eu cheguei lá. É, cheguei aos inalcançáveis 50 anos de vida, aos inatingíveis 50 anos, aos incompletáveis 50 anos de vida. Uma vida dura, talvez. Uma vida cheia de obstáculos que fui superando-os um a um. Uma vida completamente intensa, cheia de emoções, cheia de tarefas que julgava estafantes, cheia de coisas pra fazer que muitas vezes me consumiam tempo em demasia fazendo com que eu não conseguisse dar a devida atenção as pessoas mais próximas. Aniversário. Nunca pensei que fazer 50 anos fosse uma alegria muito grande. Imaginava chegar aos 50 velhinho, cheinho de ...

AUTISMO II

Olá pessoal amigo, Em abril de 2009, quando lancei esse blog, tinha o propósito de escrever sobre diversos assuntos, fazer desse espaço um local para contribuir um pouquinho com as diversas campanhas das mais variadas atividades humanas vividas e necessitadas por nossa comunidade e, até mesmo, de comunidades irmãs. Neste período tomei conhecimento de que foi diagnosticada uma desordem no comportamento do filho mais novo de dois grandes amigos/irmãos . O nome dado a esse tipo de desordem é AUTISMO. Pesquisei sobre o assunto para obter algumas informações mais detalhadas, porém minha pequena capacidade para um entendimento mais completo me fez copiar um artigo que fala sobre o assunto para publicar nesse meu pequeno espaço. No Dia do Autismo, 2 de abril, ONU pediu conscientização e inclusão. Com esse chamado, dentre outros que conseguimos quando pesquisamos sobre o assunto em sites de busca, o site “Wikinoticias”, em 2010, falava sobre a realidade brasileira com o texto abaixo: “No Bras...

Comer ou não comer, eis a questão

De quanto em quanto tempo surge uma coisa que faz mal e outra que faz bem a saúde? Todos os dias os cientistas descobrem uma coisa nova. Coisas que podemos usar para melhorar nossas vidas e outras que a prejudicam. O pior é que, o que ontem era saudável, hoje é veneno. Faz tempo, não sei bem desde quando, era usado o melado ou açúcar mascavo para adoçar nossos alimentos, depois surgiu o açúcar refinado revolucionando a culinária. Posteriormente vieram os adoçantes como os salvadores dos que tinham problemas com açúcar. Hoje é vilão se for desse ou daquele tipo. E o sal, então? Este também não tinha problemas, depois se descobriu que eles alteravam a pressão, entre outros males. O chocolate era saudável e agora só o meio amargo é que é bom, pois os outros tem excesso de açúcar e um percentual pequeno de chocolate. Também tem o ovo, não o de páscoa, digo o de galinha mesmo. Lembram-se de que não se podia comer muito? Hoje pode. Antes o vilão era a gema, agora pode tudo. A carne de por...