Pular para o conteúdo principal

Banalização da vida


Mais uma mensagem recebida de uma amiga que publico aqui. Vale a pena ler, pensar e repensar em nossas atitudes.

Por Érica Amaral Senes

Vida...
Bem incomensurável dado por Deus a cada indivíduo no momento de sua concepção. Isso não tem valor financeiro. Incomensurável!
Quem de nós nunca perdeu um ente querido e, por mais dinheiro que tivesse não conseguiu tirar de seu coração a dor da perda da vida desse ente?
Tempos difíceis estamos vivendo...
A vida perdeu o valor...
As más tendências imperam
E toda forma de violência se torna normal
Não me acostumo com a violência, seja qual seu matiz: emocional, psicológico ou físico.
Mulheres banalizando a vida, deixando-se engravidar para "segurar casamento", "qualquer coisa eu aborto" ou pior, para "cavar uma boa pensão", se seu parceiro é abastado (além de “abestado”, porque camisinha existe para isso, inclusive!).
Homens banalizando a vida, tirando o corpo fora da concepção de uma vida, como se não tivessem nada a ver com isso. E uma vez acontecendo, sugerem aborto, se negam a assumir sua responsabilidade na educação ou meramente no pagamento de pensão alimentícia.
Em verdade, parece que estamos vivendo a banalização dos valores éticos e morais e também os meros valores de civilidade e educação e a isso, não me acostumo.
Este tema me veio por  ocasião do tão badalado caso do goleiro e sua amante.
Estou recebendo diariamente "piadinhas" acerca do assunto. E o pior, no início, escrito "estou apenas repassando...”, como se isso eximisse a pessoa que está repassando, da culpa de disseminar ironias e a banalização da vida de que se faz conteúdo.
O que você pode fazer? Está todo mundo falando? Pense em quebrar essa onda, essa "corrente”. Não fale, aprenda a calar, não propague, chegou a você um conteúdo desses? Analise e exclua. Você pode. É só mandar excluir, delete!
De que parte da humanidade quer fazer parte? Tome sua decisão. Passe pelo crivo do bom senso, da empatia, se coloque no lugar das pessoas envolvidas. Você pode fazer muuuuuita coisa simplesmente não repassando a ninguém conteúdos destrutivos...
Essas coisas acontecem todos os dias com um sem-número de mulheres, homens, crianças, gente, como você. Poderia ser um ser amado por você, vítima de uma situação dessas.
Repasse boas idéias, bons exemplos, palavras de estímulo, de carinho. Faça as pazes com o bem, o amor, a gentileza e tome seu rumo! Delete! A internet não é a culpada de você receber essas mensagens. Seria como dizer que o carteiro é o responsável pelas suas contas!
Pense! Esse é o privilégio de ser humano. Podemos pensar e decidir que posição tomar.

Comentários

  1. o e-mail já começa assim... me perdoem os flamenguistas, mas...
    NÃO PERDOO NÃO, BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. SOU FLAMENGUISTA E ATLETA É ATLETA. ASSASSINO PODE SER DE QQ RAÇA, COR, CREDO , RELIGIÃO OU PROFISSÃO.
    O CASO É HORROROSO PARA SER TRATADO DE MANEIRA BANALIZADA DESTE JEITO.
    POR FAVOR NÃO ME ENCAMINHEM ESTE TIPO DE MENSAGEM.
    FLAMENGO, PAIXÃO NACIONAL HEXACAMPEÃO DE TÍTULO MUITO MELHOR QUE MUITOS QUE SE ACHAM, É UM TIME DE FUTEBOL E REGATAS.
    O EX-GOLEIRO BRUNO NÃO APRENDEU A MATAR NO FLAMENGO. E É EX-GOLEIRO.
    E LUGAR DE ASSASSINO É NA CADEIA.
    O ASSUNTO, MAIS UMA VEZ, DIGO, É TÃO SÉRIO E BANALIZADO DESTE JEITO VOCÊS DE QQ TIME BRASILEIRO ESTÃO LEVANDO NA BRINCADEIRA A MORTE HEDIONDA DE UMA MULHER.
    A CADA VEZ QUE REPASSAREM UMA MENSAGEM DESSAS ESTARÃO CONTRIBUINDO PARA A BANALIZAÇÃO DA VIDA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário e Amigos

Engraçado esse negócio de aniversário. Durante toda a minha vida comemorei meus aniversários com a família. Às vezes com alguns amigos, mas nunca com amigos e família como foi este ano. Fiz 50 anos. Pois é - como dizia meu pai, que Deus o tenha em grande conta, que foi um homem sábio, apesar de sua vida dura - estou dobrando o “cabo da boa esperança”. Nunca entendi bem o que ele queria dizer com isso, mas o importante é que eu cheguei lá. É, cheguei aos inalcançáveis 50 anos de vida, aos inatingíveis 50 anos, aos incompletáveis 50 anos de vida. Uma vida dura, talvez. Uma vida cheia de obstáculos que fui superando-os um a um. Uma vida completamente intensa, cheia de emoções, cheia de tarefas que julgava estafantes, cheia de coisas pra fazer que muitas vezes me consumiam tempo em demasia fazendo com que eu não conseguisse dar a devida atenção as pessoas mais próximas. Aniversário. Nunca pensei que fazer 50 anos fosse uma alegria muito grande. Imaginava chegar aos 50 velhinho, cheinho de ...

AUTISMO II

Olá pessoal amigo, Em abril de 2009, quando lancei esse blog, tinha o propósito de escrever sobre diversos assuntos, fazer desse espaço um local para contribuir um pouquinho com as diversas campanhas das mais variadas atividades humanas vividas e necessitadas por nossa comunidade e, até mesmo, de comunidades irmãs. Neste período tomei conhecimento de que foi diagnosticada uma desordem no comportamento do filho mais novo de dois grandes amigos/irmãos . O nome dado a esse tipo de desordem é AUTISMO. Pesquisei sobre o assunto para obter algumas informações mais detalhadas, porém minha pequena capacidade para um entendimento mais completo me fez copiar um artigo que fala sobre o assunto para publicar nesse meu pequeno espaço. No Dia do Autismo, 2 de abril, ONU pediu conscientização e inclusão. Com esse chamado, dentre outros que conseguimos quando pesquisamos sobre o assunto em sites de busca, o site “Wikinoticias”, em 2010, falava sobre a realidade brasileira com o texto abaixo: “No Bras...

Comer ou não comer, eis a questão

De quanto em quanto tempo surge uma coisa que faz mal e outra que faz bem a saúde? Todos os dias os cientistas descobrem uma coisa nova. Coisas que podemos usar para melhorar nossas vidas e outras que a prejudicam. O pior é que, o que ontem era saudável, hoje é veneno. Faz tempo, não sei bem desde quando, era usado o melado ou açúcar mascavo para adoçar nossos alimentos, depois surgiu o açúcar refinado revolucionando a culinária. Posteriormente vieram os adoçantes como os salvadores dos que tinham problemas com açúcar. Hoje é vilão se for desse ou daquele tipo. E o sal, então? Este também não tinha problemas, depois se descobriu que eles alteravam a pressão, entre outros males. O chocolate era saudável e agora só o meio amargo é que é bom, pois os outros tem excesso de açúcar e um percentual pequeno de chocolate. Também tem o ovo, não o de páscoa, digo o de galinha mesmo. Lembram-se de que não se podia comer muito? Hoje pode. Antes o vilão era a gema, agora pode tudo. A carne de por...