Pular para o conteúdo principal

Aniversário e Amigos

Engraçado esse negócio de aniversário.
Durante toda a minha vida comemorei meus aniversários com a família. Às vezes com alguns amigos, mas nunca com amigos e família como foi este ano.

Fiz 50 anos. Pois é - como dizia meu pai, que Deus o tenha em grande conta, que foi um homem sábio, apesar de sua vida dura - estou dobrando o “cabo da boa esperança”.
Nunca entendi bem o que ele queria dizer com isso, mas o importante é que eu cheguei lá. É, cheguei aos inalcançáveis 50 anos de vida, aos inatingíveis 50 anos, aos incompletáveis 50 anos de vida.

Uma vida dura, talvez. Uma vida cheia de obstáculos que fui superando-os um a um. Uma vida completamente intensa, cheia de emoções, cheia de tarefas que julgava estafantes, cheia de coisas pra fazer que muitas vezes me consumiam tempo em demasia fazendo com que eu não conseguisse dar a devida atenção as pessoas mais próximas.

Aniversário. Nunca pensei que fazer 50 anos fosse uma alegria muito grande. Imaginava chegar aos 50 velhinho, cheinho de rugas, com a mão afetada pelo tempo, com a cara amassada, mas não, cheguei mais ou menos igual (rugas há, porém nem tanto).

Estou radiante com meus 50tinhas, como ficou marcado no convite que fiz a amigos para comemorar em uma casa noturna. Fomos para dançar muito ao som de uma banda que tocava “flashback”, fazendo voltar à memória cada momento vivido quando as músicas tocadas nos remetiam ao passado (não muito distante, é claro).

Acontece que ainda estou comemorando meus 50tinhas. Comemorando a cada encontro, a cada atender de telefonema em que amigos que não tiveram a oportunidade de aparecer se desculpam por não ter comparecido, falam da oportunidade que perderam com a impossibilidade de ir comemorar comigo os meus 50tinhas.

Amigos. Tudo o que tenho. Qualquer riqueza que temos nada se compara aos amigos. Amigos em sentido amplo, Quando falo de amigos, incluindo a família, falo de todos aqueles que nos querem bem e que estão aí em qualquer momento, que não medem esforços para nos ajudar, que não perdem tempo quando o assunto é salvar um amigo de um sufoco qualquer.

Agradeço a Deus pelos amigos que eu conquistei desde a infância e dos que estou conquistando na minha vida adulta. Este é meu maior patrimônio.

Agradeço também a Deus pelos meus 50tinhas e espero continuar com saúde para saborear cada momento com meus queridos amigos e compartilhar as maravilhas da vida.

Abraços em todos,

Carlinho Motta

Comentários

  1. Paizinhooo...
    meu philosopho...
    te amoo!!!
    estarei entrando sempre, pra comentar...
    meu velhinho!!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Brigadin, minha filhinha philósopha!!!
    Beijos do pai

    ResponderExcluir
  3. por favor! 50tinhas não! nd d diminutivo. é meio século! merece o título de 50tão! com mto gRamour! rsrsrsrs vou passar smp por aqui tbm.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo Carlos,
    Saiba que tenho um enorme respeito e admiração por você e desejo, do fundo do meu coração, que você continue sendo esse ser humano de caráter ímpar.
    Que Deus o ilumine e proteja hoje e sempre!
    Beijos, da sempre amiga,
    Nancy Castinheiras

    ResponderExcluir
  5. Carlinho meu amigo,
    Sou pato novo nesse mundo virtual, então farei o comentario aqui. Quando fiz 50 anos a minha reflexão foi quase a mesma que a sua. No passado fazer 50, era 50ennttaaa , já hoje 50 é 50entinha, rugas, sim, cabelos brancos, sim, problemas na coluna, colesterol...ufa . Mas quando toco a minha guitarra distorcida numa levada de blues ou "gentilmente chorando", como disse George Harrison na canção While my guitar gently weeps sinto uma energia juvenil... Bom o resto você já sabe...rsrsrs
    Abraços
    Kadinho.

    ResponderExcluir
  6. Tio!
    Muito legal o texto do aniversário!
    Volta e meia estrei por aqui!
    Fique com Deus.
    Uma ótima semana para todos!
    Miluca

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos pelos lindos comentários.
    Aguardo vocês nos próximos textos.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. Olá, hoje navegando pela internet em busca de reflexões para o tão temível 50 anos (dentro de poucos dias serei eu) me deparei com o seu blog e com este texto. Pois é, eu também estou chegando lá e confesso que ainda não muito isnpirada para comemorá-los. Quem sabe agora me animno, após ver a sua animação... rs. Parabéns pelo Blog, pelos 50 anos e pela mensagem de otimnismo.

    Um abraço, Ana Rita. (http://www.anaritadecarvalho.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AUTISMO II

Olá pessoal amigo, Em abril de 2009, quando lancei esse blog, tinha o propósito de escrever sobre diversos assuntos, fazer desse espaço um local para contribuir um pouquinho com as diversas campanhas das mais variadas atividades humanas vividas e necessitadas por nossa comunidade e, até mesmo, de comunidades irmãs. Neste período tomei conhecimento de que foi diagnosticada uma desordem no comportamento do filho mais novo de dois grandes amigos/irmãos . O nome dado a esse tipo de desordem é AUTISMO. Pesquisei sobre o assunto para obter algumas informações mais detalhadas, porém minha pequena capacidade para um entendimento mais completo me fez copiar um artigo que fala sobre o assunto para publicar nesse meu pequeno espaço. No Dia do Autismo, 2 de abril, ONU pediu conscientização e inclusão. Com esse chamado, dentre outros que conseguimos quando pesquisamos sobre o assunto em sites de busca, o site “Wikinoticias”, em 2010, falava sobre a realidade brasileira com o texto abaixo: “No Bras...

Comer ou não comer, eis a questão

De quanto em quanto tempo surge uma coisa que faz mal e outra que faz bem a saúde? Todos os dias os cientistas descobrem uma coisa nova. Coisas que podemos usar para melhorar nossas vidas e outras que a prejudicam. O pior é que, o que ontem era saudável, hoje é veneno. Faz tempo, não sei bem desde quando, era usado o melado ou açúcar mascavo para adoçar nossos alimentos, depois surgiu o açúcar refinado revolucionando a culinária. Posteriormente vieram os adoçantes como os salvadores dos que tinham problemas com açúcar. Hoje é vilão se for desse ou daquele tipo. E o sal, então? Este também não tinha problemas, depois se descobriu que eles alteravam a pressão, entre outros males. O chocolate era saudável e agora só o meio amargo é que é bom, pois os outros tem excesso de açúcar e um percentual pequeno de chocolate. Também tem o ovo, não o de páscoa, digo o de galinha mesmo. Lembram-se de que não se podia comer muito? Hoje pode. Antes o vilão era a gema, agora pode tudo. A carne de por...